20080516



SEMINÁRIO VIGOTSKY

Achei muito interessante o último seminário que fiz.Foi sobre Lev Vigotsky e sua contribuição para a humanidade(teoria socio-interacionista), na qual ele defendia a tese de que nós humanos,não aprendemos nada individualmente,mas sim com as pessoas que convivemos e nos relacionamos.

OBS:a Venusia e a Ana Maria disseram que ele parece comigo!Vocês acham?

HISTÓRIA QUE A GENTE OUVIA QUANDO ERA CRIANÇA.




Bom não sei voces mas minha mãe me contava essa:

A MENINA




Era uma vez, um empresário muito rico que todo dia passava por uma casa velha em uma esquina. Porém, essa casa velha sempre o impressionava pelo seu aspecto histórico.Ele sabia que morava alguém naquela casa,e um dia resolveu parar para saber quem eram as pessoas que lá residiam,e se não estavam dispostos a vender a velha casa.Quando chegou perto da janela,encontrou uma menina ajoelhada.Então, ele perguntou a menina o que ela estava fazendo: - Ela respondeu,que estava rezando,porque seus pais haviam morrido e seus irmãos estavam com fome e ela não tinha como comprar comida.O empresário tirou uma boa quantia da carteira e entregou a menina,e disse: rezar não adianta,você tem que agir.Dias depois,ele retornou e encontrou a menina rezando novamente. - Porque ainda está rezando,se eu já te dei o dinheiro para a alimentação? Ela respondeu: - estou agradecendo a Deus por tê-lo enviado até aqui.

Nenhum comentário: